quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

CONSOLES DA SEGA

Consoles

A Sega se tornaria famosa por desenvolver um grande número de consolas:

  • Sega SG-1000 O primeiro console da Sega
  • Sega SC-3000, um computador baseado no SG-1000.
  • Sega Master System/Sega Mark III
  • Sega Master System II e Master System III - Versões mais baratas e menos populares, sucessoras ao Master System. O Master System III só foi lançado no Brasil.
  • Sega Mega Drive - O mais bem-sucedido console da Sega. Conhecido nos Estados Unidos por Sega Genesis.
  • Sega Game Gear - Portátil, possuía jogos exclusivos bem como um adaptador para jogos do Master System.
  • Sega CD/Mega-CD - Periférico de CD-ROM para o Mega Drive. O alto custo provocou baixas vendas no mundo inteiro.
  • Sega 32X/Sega Genesis 32X/Sega Super 32X - Upgrade para o Genesis, também de alto custo, foi ofuscado pelo lançamento dos consoles de 32-bits.
  • Sega Neptune - Híbrido do Mega Drive com o 32X, nunca passou dos protótipos.
  • Sega Mega Jet - Mega Drive portátil lançado para uso nas aeronaves da Japan Airlines e posteriormente vendido ao consumidor final.
  • Sega Pico - Um computador educacional.
  • Sega Nomad - Mega Drive portátil, lançado apenas nos Estados Unidos.
  • Sega Saturn - Console de 32 bits que fez muito sucesso no Japão, onde foi mais popular que o Mega Drive. No Resto do mundo não obteve o mesmo sucesso devido a dificuldade de se programar jogos.
  • Sega Dreamcast - O ultimo console lançado pela SEGA que foi descontinuado em março de 2001, video game de 6ª geração, vendendo até 10,6 milhões de unidades
  • Sega Mega Drive Handheld- Quando pensava-se que a SEGA Mega Drive tinha desaparecido e depois do falhanço total da Sega Game Gear, a Sega juntou as e criou a Sega Mega Drive Handheld
  • Nova Sega Mega Drive ou Blaze Sega Mega Drive - Para os fãs da Sega Mega Drive a sega criou a nova Sega Mega Drive esta já vem com 15 jogos incluidos.

CRÉDITOS:http://pt.wikipedia.org/wiki/Sega

A HISTORIA DA SEGA

A Sega foi originalmente fundada em 1940 na cidade de Honolulu, Havaí como Standard Games, por Martin Bromely, Irving Bromberg e James Humpert, para fornecer divertimentos pagos ao pessoal das bases militares americanas. Bromely sugeriu a mudança para Tóquio em 1951, e a "Service Games do Japão" (SeGa) foi registrada em Maio de 1952.

Em 1954, o empresário americano David Rosen se estabeleceu no Japão com a companhia Rosen Enterprises, com a finalidade de exportar obras de arte. Quando a companhia importou cabines de fotografia instantânea, esbarrou num sucesso de vendas: as cabines se tornaram extremamente populares no Japão. Os negócios estavam crescendo, e a Rosen Enterprises se expandiu com a importação de jogos eletro-mecânicos.

A Rosen Enterprises e a Sega se fundiram em 1965 para se tornar a Sega Enterprises. Em um ano, a nova companhia lançou um jogo simulador de submarinos chamado "Periscópio" que alcançou sucesso estrondoso no mundo inteiro.

Em 1969, a Gulf & Western Industries comprou a Sega, e Rosen foi mantido como CEO. A Sega continuou a crescer e prosperar. Nos arcades, a Sega tornou-se conhecida pela criação de Frogger e Zaxxon, e foi necessária sua divisão entre Sega da América e do Japão devido à imensa carga de trabalho. Em 1982, o lucro das duas divisões juntas foi de US$ 214.000.000,00.

Então aconteceu o crash dos video games de 1983. Perdendo dinheiro, a Gulf & Western vendeu a divisão americana da Sega para a Bally Manufacturing Corporation. A Sega do Japão foi comprada por 38 milhões de dólares por um grupo de investidores liderados por Rosen e Hayao Nakayama, um empresário japonês que havia sido dono de uma das empresas compradas por Rosen. Nakayama se tornou o novo CEO da Sega, e Rosen assumiu a direção de sua subsidiária nos Estados Unidos. Em 1984, o conglomerado japonês CSK comprou a Sega, e a renomeou para Sega Enterprises Ltd., com sede no Japão, e dois anos depois, suas ações estavam sendo negociadas na Bolsa de Valores de Tóquio.

Em 1986, a Sega lançou o primeiro Alex Kidd. Ele foi o mascote da empresa até 1991, quando seria substituído por Sonic. Ainda em 1991, investindo no sucesso dos arcades, lançou Time Travelers, jogo inspirado em velho oeste com atores reais. As imagens eram reproduzidas por uma tela e refletidas por um espelho curvo sobre a área de jogo, criando a falsa impressão de holograma. A tecnologia era cara e a jogabilidade tinha problemas, e não houve mais investimentos nessa linha.

Em meados de 2004, a Sammy assumiu o controle majoritário da Sega sob um custo de 1.1 bilhão de dólares, criando a nova companhia denominada Sega Sammy Holdings, agora uma das maiores desenvolvedoras de jogos do mundo.


terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

OS 10 MELHORES VIDEO GAMES

Se você se encontra em um site de games, muito provavelmente irá participar de uma discussão sobre qual console é verdadeiramente o
melhor, fóruns cheios de pessoas falando o motivo pelo qual seu console de eleição é o melhor e por ai vai. A famosa “Guerra dos consoles” que discutida saudavelmente pode ser muito interessante. A guerra dos consoles já existe mesmo antes da internet, bom, na verdade começou mesmo com o Super Nitendo e Sega Genesis no inicio dos anos 90.
A lista mostra os verdadeiros vencedores de todas as guerras de consoles e consoles esses que são lembrados até hoje.

10 – Sega Dreamcast

Ano de lançamento: 1999
Preço de lançamento: $199
Jogos lançados: 325
Unidades vendidas: 10.6 milhões

Sega Dreamcast (os codinomes foram “Blackbelt”, “Dural” e “Katana” durante o seu desenvolvimento) foi o último console de videogames da Sega e o sucessor do Sega Saturn. Com o objetivo de recuperar o mercado dos consoles com um sistema de sexta geração, foi criada por forma a bater tecnologicamente o PlayStation da Sony e a Nintendo 64. Mesmo tendo sido considerada um console que
deve ter de todos

9 – Nintendo 64

Ano de lançamento: 1996
Preço de lançamento: $199
Jogos lançados: 387
Unidades vendidas: 32.93 milhões

Lançado em 23 de Junho de 1996 no Japão e em 29 de Setembro nos EUA, o Nintendo 64 contava com apenas três títulos de lançamento: Super Mario 64 , Wave Race 64 e PilotWings 64. Já quando foi lançado na Europa, em 1 de Março de 1997, o console contava também com o jogo Star Wars: Shadows of the Empire. Foi o último console doméstico a utilizar cartucho (chamado pela Nintendo de “Game Pack”), distribuídos no Brasil inicialmente pela empresa Playtronic e posteriormente pela Gradiente Eletrônicos. Em Portugal, foi distribuída pela Concentra.

8 – Atari 2600

Ano de lançamento: 1977
Preço de lançamento: $199
Jogos lançados: 900 (aproximadamente)
Unidades vendidas: 30 milhões

Atari 2600 foi um video game projetado por Jay Miner e lançado em 1977 nos Estados Unidos e em 1983 no Brasil. Considerado um símbolo cultural dos anos 80, foi um fenômeno de vendas no Brasil entre os anos de 1984 a 1986 e seus jogos permanecem na memória de muitos que viveram a juventude nesta época.

7 – Nintendo DS

Ano de lançamento: 2004 (DS) – 2006 (DS Lite) – 2009 (DSi)
Preço de lançamento: $149 (DS) – $129 (DS Lite) – $179 (DSi)
Jogos lançados: 600 (Ainda á venda)
Unidades vendidas: 101 milhões (Ainda á venda)

O Nintendo DS (abreviado como NDS ou DS, assim como iQue DS na China) é um videogame portátil desenvolvido e produzido pela Nintendo, lançado em 2004. Ele é visualmente distinto por seu design horizontal abre e fecha, similar ao Game Boy Advance SP, e a presença de duas telas, a inferior age como uma tela sensível ao toque. O sistema também possui um microfone embutido, e tem suporte a conexão sem-fio via Wireless Local, permitindo uma interação entre os jogadores dentro de uma pequena área (9-30 metros, dependendo das condições), ou pelo Nintendo Wi-Fi Connection, que permite batalhas multiplayer pela Internet com jogadores de todo o mundo, e com um flashcard é possivel rodar mp3, videos e programas como msn, ds organize, ebook e word além de jogos.

6 – Nintendo Game Boy

Ano de lançamento: 1989 (GB) – 1996 (GBP)
Preço de lançamento: $109 (GB)
Jogos lançados: 626
Unidades vendidas: 70 milhões (Aproximadamente)

O Game Boy é um videogame portátil desenvolvido pela Nintendo desde 1988 e hoje encontra-se na sexta geração, na versão micro.
O projeto foi anunciado e mostrado na feira E3 de 1987, porque a Nintendo queria entrar com o mercado de portáteis. Com o grande sucesso do NES, a empresa tentou, mais uma vez, fazer sucesso com esse console. Em 1988, já estava tudo pronto, e começara a ser vendido em Abril de 1989.

5 – Sega Genesis (Mega Drive)

Ano de lançamento: 1989
Preço de lançamento: $189
Jogos lançados: 700 (Aproximadamente)
Unidades vendidas: 29 milhões

Mega Drive é um console de jogos de vídeo da geração de 16 bits da SEGA que concorria diretamente com o Super Nintendo. Conhecido como “Genesis” nos Estados Unidos, o console fez grande sucesso na década de 1990, perdendo espaço após o surgimento e popularização da nova geração de consoles de 32 bits, como o Playstation da Sony.

4 – Sony Playstation 2

Ano de lançamento: 2000
Preço de lançamento: $299
Jogos lançados: 1800 (Ainda lançando)
Unidades vendidas: 140 milhões (Ainda á venda)

PlayStation 2 (tendo sua abreviação como PS2) é o segundo console da empresa Sony, após o PlayStation original. Seu desenvolvimento foi anunciado em Março de 1999 e foi lançado no Japão em Março de 2000. A versão norte-americana foi mais tarde lançada em 26 de Outubro de 2000. Após um lento primeiro ano, o PlayStation 2 cresceu a ponto de tornar-se o mais popular console da história dos videogames, com mais de 140 milhões de unidades vendidas até 2009.

3 – Nintendo Entertainment System

Ano de lançamento: 1985
Preço de lançamento: $199
Jogos lançados: 789
Unidades vendidas: 61.91 milhões

Nintendo Entertainment System, ou simplesmente NES (no Brasil apelidado como Nintendinho), é um videogame lançado pela Nintendo na América do Norte, Europa, Asia, Austrália e Brasil. Originalmente lançado no Japão em 1983 com o nome de Nintendo Family Computer, ou apenas Famicom, o sistema foi redesenhado e recebeu o novo nome para ser lançado no mercado americano em 1985. O NES/Famicom foi o videogame de maior sucesso comercial na sua época, ajudou a indústria de videogames a se recuperar da crise de 1983 e estabeleceu novos padrões que seriam seguidos pela indústria. Também foi o primeiro console a ser produzido por terceiros, o que ajudou a divulgar o sistema em todo o mundo. O NES também foi um dos primeiros consoles a se apoiar em jogos feitos por terceiros (não só pela própria fabricante). Seu código de modelo é NES-001.

2 – Sony Playstation

Ano de lançamento: 1995
Preço de lançamento: $299
Jogos lançados: 1800
Unidades vendidas: 102 milhões

PlayStation é um console de video game fabricado pela empresa Sony, lançado em 3 de dezembro de 1994 no Japão e em 9 de setembro de 1995 nos Estados Unidos. Desde o seu lançamento até 2006 (quando sua produção fora extinta), o PlayStation vendeu mais de 100 milhões de unidades, superado pelo seu sucessor, o PlayStation 2.

1 – Super Nintendo Entertainment System

Ano de lançamento: 1991
Preço de lançamento: $199
Jogos lançados: 914
Unidades vendidas: 42.10 milhões

Aqui temos o verdadeiro vencedor das guerras de consoles de todos os tempos, console que possui jogos como: Super Mario World, The Legend Of Zelda: A Link To The Past, Super Metroid, Yoshi’s Island, Donkey Kong Country, Final Fantasy III, Chrono Trigger, Secret Of Mana, Mega Man X, Star Fox e a lista continua. Console este com um excelente controle, ótimos graficos, um som maravilhoso, isso tudo junto faz do Super Nintendo o melhor console de todos os tempos. Hoje jogamos potência, cada vez mais potência

Cursos 24 Horas