sexta-feira, 30 de abril de 2010

CS

Ele voltou! Em janeiro de 2008, os fãs de Counter-Strike foram surpreendidos com a notícia de que a venda do jogo estava proibida no Brasil. Na época, CS foi apontado como “nocivo à saúde dos consumidores” pelo juiz federal Carlos Alberto Simões de Tomaz. Mas agora, mais de um ano depois, o Tribunal Reginal Federal da 1ª Região, em Brasília, autorizou a volta da comercialização deste que é simplesmente o jogo online mais popular do planeta!

O site do Tribunal Federal da 1ª Região informa que basta apenas a publicação do acórdão (ou seja, decisão de um grupo de pessoas, diferentemente da determinação de um juiz ou desembargador, por exemplo). A Electronic Arts, distribuidora do jogo no Brasil, não se pronunciou oficialmente, mas já comunicou lojas de jogos que o CS vai voltar às prateleiras sem nenhum impedimento.

Agora chega de imbróglios jurídicos, é hora de mergulhar novamente neste confronto extremamente viciante!

A mesma ação!

Histórico

Counter-Strike é incrivelmente simples e realista, e essa talvez seja a chave de tanto sucesso. É um FPS (First Person Shooter, tiro emprimeira pessoa) no qual dois times se enfrentam, um de terroristas e outro de contraterroristas. Os confrontos acontecem em mapas variados, cada um com um objetivo específico para cada lado.

Cade a bomba?CS surgiu em 1999 como uma modificação para o Half-Life, daí o nome Half-Life: Counter-Strike. A versão original era uma modificação do Half-Life e o engine dos dois é o mesmo, mas o sucesso foi tanto que hoje é anunciado como um jogo independente. No ano seguinte, a Valve, desenvolvedora do Half-Life, uniu forças comos desenvolvedores do Counter-Strike e a versão 1.0 do game foi lançada. A versão mais recente, 1.6, foi lançada em 2003.

Originalmente, Counter-Strike era jogado através do WON, mas, em 2004, esse servidor fechou e então os jogadores tiveram que migrar para o Steam (veja como adquirir o jogo mais abaixo).

O confronto

Você deve escolher o time que vai defender entre “mocinhos” e “bandidos”. Os times se enfrentam em um mapa em uma série de rounds. Vence o round o time que completar seu objetivo ou que eliminar todo o adversário. O arsenal é extenso, com armas que variam de pistolas até metralhadoras e granadas.

Em cada round você pode portar uma arma primária, uma secundária e algumas granadas. Cada arma tem um preço específico e você ganha dinheiro conforme evolui no jogo. Veja a lista do armamento:

Faca - a famosa “facosa”, é gratuita e exige contato muito próximo com o oponente, mas pode matar com um ou dois golpes. As mortes por faca são conhecidas como cirurgia e motivo de chacota entre os jogadores. Gritos e expressões como "NA FAAAAAAAAAAAAAAACA" ou "OPERAAAAAAAAAAAAADO" são comuns após uma morte assim;

Armas primárias - elas incluem armas de cano longo (potentes em curta distância, mas com carregamento lerdo), submetralhadoras (rápidas e com muitos tiros sem a necessidade de carregamento são as mais utilizadas), rifles (tanto de precisão para tiros certeiros como sequenciais) e A metralhadora, mais conhecida como Rambo (extremamente pesada, com tiros excelentes a longa distância e pente de 100 balas).

Um destaque da categoria é a MP5 Navy, ótima arma para iniciantes. Ela tem um poder de fogo bom e é precisa, ideal para quem está aprendendo a atirar. Jogadores com mais experiência adoram a AK-47 e a M4A1;

Armas secundárias - são as pistolas que podem salvar sua vida em uma troca de tiros na qual você fica sem munição para a arma primária, por exemplo. O destaque vai para a Dual 96G Elite Berettas: um par de Berettas. Elas não são poderosas nem precisas, mas fazem você parecer muito badass!

Dust, um dos mapas mais jogados

Brincadeiras à parte, o verdadeiro destaque das pistolas vai para a Desert Eagle, mais conhecida como Trabuco de Mão! Não menospreze o poder só porque essa arma não tem tamanho, pois ela faz um estrago! É ótima para os primeiros rounds de jogo, quando todos estão curtos de grana.

Algumas armas só podem ser adquiridas por um time específico. Por exemplo, a AK-47 é exclusiva para terroristas e a M4A1, dos contraterroristas. No entanto, um contraterrorista pode pegar a AK-47 de um terrorista morto, por exemplo.

Objetivos

Dependendo do mapa, os times têm que executar uma tarefa específica. Elas podem ser de bomba, refém ou assassinato. Em mapas de bomba, os terroristas devem plantar uma delas em um dos dois locais específicos, enquanto os contraterroristas devem desarmá-la.

Em mapas de refém, o time de terroristas deve manter um grupo de pessoas em um cativeiro, enquanto que os contraterroristas devem resgatá-los até uma área segura.O objetivo de assassinato é pouco comum. Apenas um mapa é deste modo. Aqui, um alvo específico deve ser eliminado pelos terroristas e protegido pelos contraterroristas.

Mapas

Os confrontos de Counter-Strike são ambientados em cenários realistas, cada um com objetivo definido. As duas letras antes do nome de um mapa indicam o tipo de objetivo. "AS" indica Assassination (assassinato), "CS" indica reféns e "DE" indica mapas de desarmamento de bomba.

Você está na mira!

Os mapas mais populares são de_aztec (um sítio arqueológico de ruínas astecas), de_dust e de_dust2 (cenários com aspecto de deserto) e cs_rio (um mapa independente que foi criado por brasileiros retratando um confronto em meio a uma favela). Vale lembrar que o jogo foi proibido por causa deste mapa, que na verdade não está presente no pacote original de CS.

Outros mapas oficias de destaque:

as_oilrig - único mapa oficial no modo Assassination, é uma plataforma de exploração de petróleo;

cs_italy - confronto nas estreitas ruas da Itália;

de_cbble - a Escócia de Lord William retratada por mocinhos e bandidos;

de_nuke - base nuclear que tem combates táticos muito intensos;

de_inferno - o alvo dos terroristas são dois gasodutos;

de_train: uma ferrovia onde dois trens são os alvos.

Dicas

Ouvidos atentos

O som é muito importante em Counter-Strike. Eles são precisos e dão dicas sobre de onde os tiros e oponentes estão vindo. Uma boa placa de som pode lhe dar vantagem nesse sentido.

Congelante? Que nada, muita ação!

Agache-se e ande

Ao agachar, sua arma fica mais precisa e você se torna um alvo menor, portanto mais difícil de ser atingido. Por padrão, os jogadores correm pelo mapa, o que faz um alarde com os passos. Portanto, aprenda também a andar para não chamar a atenção dos oponentes. Essas técnicas são fundamentais para avançar pelo território inimigo sem ser percebido.

Proteja-se

Use os obstáculos do cenário a seu favor. Proteja-se com eles e use-os para recarregar em meio a um tiroteio. Mas tenha em mente que as armas mais poderosas do jogo são capazes de atravessar essas caixas.

Trabalho em equipe

Não tente ser Jack Bauer nem um kamikaze. É difícil completar os objetivos de Counter-Strike sem um esforço coletivo. Um time é mais eficiente quando seus jogadores estão com armas variadas, cada uma mais adequada ao posicionamento no mapa.

Aprenda a usar granadas

Não confie única e exclusivamente em armas. Use granadas também, mas com consciência, uma vez que você só pode carregar um número limitado delas. Elas oferecem uma ótima maneira para abrir espaço antes de invadir o território inimigo.

Treine muito

Como qualquer outro jogo, a prática é sua aliada. É claro que você será saco de pancadas no começo, mas um pouco de paciência vai fazê-lo melhorar.


BAIXE AGORA!!!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

QUAKE


Quake 4 é um jogo de computador desenvolvido pela Id Software e Raven Software e sucessor do renomado Quake. Foi baseado no Engine do Doom 3.

Versões

Foram lançadas versões de atualização após seu lançamento, e em 28 de maio de 2006 encontrava-se na versão 1.2. O jogo foi lançado originalmente para os sistemas operacionais Windows 2000 ou Windows XP, mas tempos após seu lançamento, foram disponibilizados binários para a sistemas GNU/Linux pelo site da empresa.

No Brasil, o jogo é distribuido pela Electronic Arts. Na época do lançamento, o jogo podia ser adquirido por cerca de R$100,00 (36,39€).

Quake 4 continua a história de Quake 2, que segue após a tentativa fracassada de invasão à Terra, liderada por uma raça alienígena, os Stroggs. Após a invasão mal sucedida, o conselho internacional da Terra decide contra-atacar o planeta natal dos Stroggs, para aniquilar totalmente com a raça genocida. Esquadrões das forças de Elite da Terra são mandadas para a guerra. O jogador controla o personagem Matthew Kane, um fuzileiro de elite do esquadrão mais cobiçado das forças armadas, Rhino Squad.

Após uma guerra incessante no planeta Strogg, os humanos se vêem sem chances para poder virar a guerra a seu favor. A sua causa perdida cada vez se torna mais evidente, uma vez que a tecnologia Strogg é muito superior à antiquada dos humanos. Os Stroggs cometiam atrocidades com os presos de batalhas, o que deixava os humanos com cada vez menos motivação para continuar a guerra, uma vez que os alienígenas atrocidavam seus corpos e os transformavam em Cyborgs sem livre arbítrio, para lutar pela sua causa — "ex-companheiros" atirando em companheiros de esquadrão.

Até que Kane é pego e levado para ser transformado em Cyborg, quando o processo é interrompido no meio por seus companheiros. Ele agora é um meio-Strogg, mas com o intuito de lutar pela causa humana, o que, finalmente, muda os rumos da guerra.

Matthew Kane é incumbido com a missão mais perigosa de todas. Invadir o complexo central, por ser um único capaz de usar o teleporte Strogg, e matar o cérebro principal de todos os Stroggs, pois fazendo isso todos os outros serão incapacitados de qualquer coisa, uma vez que são "terminais burros". Quando Kane consegue a proeza de matar o cérebro principal, ocorre como o planejado e os humanos vencem a guerra.

Então não havia mais nada a fazer, a não ser voltar para casa.

Curiosidades

Interessante salientar que no começo do jogo aparece uma nave com o nome de USS Patton. Patton foi um dos comandantes da divisão de tanques da Força Expedicionária Aliada na Segunda Guerra Mundial.

Fonte:Wikipedia


quinta-feira, 22 de abril de 2010

Prism: Guard Shield

"Entre na luta contra o terrorismo no mais novo simulador de combate desenvolvido pela Guarda Nacional dos EUA."

Prism: Guard Shield é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Rival Interactive e a Guarda Nacional dos Estados Unidos, ou seja, o mais novo concorrente do Americas Army no gênero de simulação de combate para soldados. O jogo é focado em uma nova e emergente tecnologia de armas e em técnicas de espionagem e vigilância na guerra contra o terrorismo.

A história se passando em um futuro próximo em que você é o mais novo membro de uma unidade secreta de defesa conhecida como Prism, devendo atuar nas localidades de Washington D.C. e São Franscisco nos Estados Unidos. Sempre que atividades terroristas forem descobertas ou alvos em potencial encontrados, você é chamado para agir.

Os gráficos ficaram muito bons, com muitos efeitos de luz e sombra, cenários detalhados, modelos bem feitos. Tudo isso somado aos sons alucinantes, a jogabilidade incomparável, e a ação e a adrenalina que somente o combate ao terrorismo proporciona. Prism: Guard Shield se tornou uma adição indispensável para a coleção de jogos de qualquer pessoa de bom gosto.


Principais Características
  • Três tipos de ambientes diferentes com detalhes ricos e surpreendentes;
  • Oito armas poderosas de última geração;
  • Sete personagens diferentes com três opções cada;
  • Até 32 jogadores na mesma partida;
  • As marcas no terreno são reconhecíveis e podem conter detalhes importantes para sua missão;
  • Diversas oportunidades táticas com elementos furtivos para vencer os inimigos;
  • Opção de visão a partir de uma câmera flutuante;
  • Óculos de visão noturna para ajudar em missões durante a noite;
  • Armas silenciosas para eliminar o inimigo sem ruídos;
  • Modo cooperativo com diversas opções de personalização;
  • Efeitos de luz e sombra extremamente realistas.

  • Armas
    Dashkov 12: Pistola de grosso calibre, ideal para ambientes fechados e em casos de urgência;

    Shavoff 7: Rifle de assalto básico, bom para qualquer situção;

    Shikraf 1: Rifle de precisão, ótimo para eliminar inimigos a longa distância;

    CAG 1: Submetralhadora com alto poder de fogo, a arma perfeita para "encher o inimigo de chumbo";

    ATGL 1: Lançador de foguetes guiados, a última palavra em destruição;

    Shotgun (escopeta): Arma com enorme poder de fogo, ideal para curtas distâncias.

    História

    Estados Unidos da América, 2016.

    Frank Shepherd acaba mais um turno de patrulha nas docas de Nova Iorque. Tudo parece estar bem até ele sair do serviço e uma confusão ocorrer no complexo. Sua tarefa é investigar o que está acontecendo nas docas e combater qualquer ameaça que possa ser encontrada pelo caminho.

    Se você sobreviver tempo o suficiente, descobre a existência de uma unidade secreta conhecida como Prism, aí sim, a emoção começa quando Frank entra no excitante mundo do combate ao terrorismo.

    BAIXE AGORA!!!

    Hidden and Dangerous

    "Jogão de guerra completo e com pacote de expansão grátis para você baixar!"

    Hidden and Dangerous é um jogo de estratégia muito famoso, lançado em 1999 para PC, Playstation e Dreamcast. No jogo, você é o comandante de uma tropa das forças aéreas especiais e deverá combater o Eixo na Segunda Guerra Mundial.

    O jogo é nitidamente ultrapassado para os padrões atuais, e até mesmo os mais aficionados pelo FPS misturado com estratégia dificilmente se divertirão o bastante com o gênero. Jogos como Commandos e a série Rainbow Six não dão de épocas muito distintas, e conseguem ser muito melhores, mais desafiadores e divertidos.

    Começando

    Inicialmente, você deverá escolher a campanha e em seguida a missão que entrará. Depois, selecione, dentre os personagens disponíveis, os que você considera mais hábeis, analisando a lista de características de cada um.

    Depois é possível selecionar uma quantidade de equipamento, o que pode ser feito de forma automática através do segundo botão da direita para a esquerda. Depois, estipule os equipamentos que cada um deles ganhará, começando a fase em seguida.

    Dentro do combate

    A primeira fase do game parece inicialmente simples, visto que o objetivo é apenas passar para o outro lado da ponte. No entanto, na prática o jogo se mostra bem mais difícil do que aparenta, visto que os comandos são confusos, a mira é falha e a movimentação dos personagens é mal elaborada.

    Como se não bastasse todas essas dificuldades, os inimigos são basicamente letais em qualquer situação. Eles jamais erram tiros ou são pegos de surpresa, o que requer que o gamer seja um expert para ter alguma chance dentro do jogo. Comandar seus aliados também não é muito fácil, o que dificulta ainda mais o seu sucesso

    BAIXE AGORA!!!

    GTA 2

    "O segundo título do game GTA totalmente gratuito para download."

    Em 1999, Rockstar North e Rockstar Games estabilizaram um novo conceito sobre "Grand Theft Auto", após o inesperado sucesso do primeiro título. A segunda versão incluiu uma nova fórmula de jogabilidade, colocando diversas gangues rivais, como os Yakuza, Cientistas, Redneckz, Zaibatsu, Russos e os Hare Krishnas. Ganhando respeito com sua gangue, o jogador poderia ser contratado para trabalhos mais ousados.

    Hoje, alguns anos depois, o jogo se encontra entre um dos mais jogados do mundo, com grande número de vendas, versões 3D cheia de novidades e muita ação para consoles e computadores, enfim, um sucesso sem precedentes.

    Qual a fórmula do jogo que encanta os jogadores?

    A magia é muito simples, em vez de controlarmos o mocinho, em GTA somos o temido vilão. Podemos assaltar carros, lojas, fazemos o trabalho sujo das ruas etc. A mente humana necessita ver um pouco de violência e nada melhor que descarregar essa necessidade em um jogo.

    Depois da chegada da versão GTA: San Andreas, a Rockstar disponibiliza o segundo título da série com download totalmente gratuito.

    BAIXE AGORA!!!

    quarta-feira, 14 de abril de 2010

    JOGO


    CONSOLES, SONY, NINTENDO, SEGA, MICROSOFT & TECTOY

    NED FOR SPEED (ZEEBO)

    HISTORIA TECTOY

    A Tectoy (conhecida anteriormente por Tec Toy) é uma empresa brasileira de videogames e eletrônicos. O estúdio de jogos da empresa, Tectoy Digital, faz parte da Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos).

    A Tectoy foi fundada no dia 18 de setembro de 1987 no bairro da Água Branca em São Paulo pelo engenheiro argentino Daniel Efraim Dazcal, com a finalidade de desenvolver e produzir brinquedos de alta tecnologia, um ramo até então pouco explorado no mercado brasileiro. A empresa afaga rapidamente o negócio e transforma-se na representante exclusiva da Sega (grande empresa japonesa do mercado de videogames) no país. O seu primeiro produto era Light Phasers, uma pistola infravermelha, baseada no Anime Zillion, exibido pela TV Globo nos anos 80, que funcionava como um paintball eletrônico, já que, além da pistola, havia um receptor para ser colocado no corpo do "jogador" que respondia com som e luz caso fosse atingido. O anime depois também tornou-se um jogo do tipo side-scrolling para o Sega Master System, que também foi lançado no Brasil pela Tectoy. A empresa foi a fabricante exclusiva no país de todos os consoles da Sega lançados no ocidente, do Master System ao Dreamcast (lançando o primeiro em 1989, o Mega Drive em 1990, o Game Gear, primeiro console portátil programável fabricado no Brasil, em 1991, o Saturn em 1995 e o Dreamcast em 1999). Em 1998, a empresa torna sua produção exclusivamente voltada ao mercado dos videogames.

    Com a Tectoy, a Sega teve uma vantagem enorme sobre a rival Nintendo no mercado brasileiro. Embora haja incontáveis do NES no Brasil, a Nintendo não teve nenhum representante oficial até 1993. Desta maneira, o Master System era um sucesso no país, e a própria Tectoy fez versões do console exclusivas para o mercado brasileiro. Na primeira metade da década de 1990, a Tectoy chegou a possuir 80% do mercado brasileiro de videogames.

    A Tectoy traduziu diversos jogos para o idioma português. Suas traduções incluem Phantasy Star (Master System), Phantasy Star II, Phantasy Star III, Shining in the Darkness (Mega Drive), e Riven (que teve também vozes dubladas, Saturn).

    Além disso, vários jogos que no exterior estavam disponíveis apenas para o Game Gear foram convertidos para o Master System, como Baku Baku Animal, Sonic Blast e Virtua Fighter Animation, entre outros.

    Modificou também alguns jogos para substituir os personagens com as licenças locais, de modo que Teddy Boy se transformou em Geraldinho[1], alguns títulos da série Wonder Boy in Monster Land transformaram-se em jogos da Turma da Mônica (Mônica no Castelo do Dragão e Turma da Mônica em O Resgate ), e Ghost House tornou-se Chapolin Colorado.[2]

    A Tectoy também foi responsável pelo desenvolvimento completo de vários jogos, entre eles Street Fighter II - versão feita para o console Master System sob licença da Capcom -, Duke Nukem 3D e Pica-Pau - para o Sega Mega Drive. Recentemente, a empresa desenvolveu uma versão do jogo televisivo Show do Milhão para o console Sega Mega Drive.

    Sob o selo Tec Toy Multimedia, distribuiu, durante parte da década de 1990, jogos para PC no mercado brasileiro, dentre eles Blade Runner e StarCraft, além de games da Sega, como Daytona USA.

    Antes mesmo que o Dreamcast saísse de linha e a Sega deixasse de produzir consoles, a Tectoy percebeu que a sua sócia de longa data não andava bem no mercado e decidiu desfocalizar-se do mercado de videogames e ampliar seu campo de atuação para outros meios de entretenimento doméstico. Desde 2000, desenvolve e fabrica não só videogames, mas também outros produtos, como dispositivos de karaokê, DVD players e MP3 players. Além disso, a empresa é responsável, através da Level Up! Games, à qual é associada, pelo MMORPG Ragnarök Online, além de outros jogos online, no Brasil. Contudo, ainda fabrica alguns consoles antigos da Sega, especialmente variantes do Master System e do Mega Drive com dúzias de jogos internos.

    Além dos videogames, o brinquedo o mais bem sucedido da Tectoy é o Pense bem. O brinquedo consiste em um dispositivo que faz perguntas sobre vários temas, como história, geografia e matemática. Em seguida, o usuário aperta a tecla que representa a alternativa que ele crê que seja a correta e, na sequencia, o brinquedo informa se a resposta está certa ou não. Algumas versões do Pense bem contam com personagens famosos inclusos, como Turma da Mônica, Sonic e o Pato Donald.

    Em julho de 2005, é estabelecida a divisão Tectoy Mobile, destinada à publicação de games para celulares (telemóveis). A empresa também desenvolve jogos para celulares, usando, sob licença, franquias como Sonic, Indiana Jones e Double Dragon, através de sua divisão Tectoy Digital, sediada na cidade de Campinas. Em 2009 lançãm para celular Chiaroscuro: O Jogo baseado no álbum da cantora Pitty, sendo o primeiro Cd brasileiro a ganhar um game baseado em um álbum.
    [editar] Jogos produzidos pela empresa

    Master System

    * 20 em 1
    * Castelo Rá-Tim-Bum
    * Chapolim x Drácula: Um duelo assustador
    * Férias Frustradas do Pica-Pau
    * FIFA Soccer (sob licença da EA)
    * Geraldinho
    * Mônica no Castelo do Dragão
    * Mortal Kombat 3 (sob licença da Midway Games)
    * Sapo Xulé: o Mestre do Kung Fu
    * Sapo Xulé S.O.S. Lagoa Poluída
    * Sapo Xulé vs. Os Invasores do Brejo
    * Sítio do Pica-Pau Amarelo
    * Sonic Blast (sob licença da Sega)
    * Street Fighter 2 (sob licença da Capcom)
    * Turma da Mônica em: O Resgate
    * TV Colosso
    * Virtua Fighter Animation (sob licença da Sega)

    Sega Mega Drive

    * Duke Nukem 3D
    * Férias Frustradas do Pica-Pau
    * Show do Milhão
    * Show do Milhão Volume 2
    * Turma da Mônica na Terra dos Monstros
    * Mortal Kombat ultimate 3
    * Road rash 1 2 e 3

    Celulares

    * 5-3-3 São Paulo Futebol Clube
    * Liga Tectoy das Américas
    * Mind Match
    * Chiaroscuro: O Jogo

    Nintendo DS

    * Sam Power Footballer

    Zeebo

    * Zeebo Extreme
    * Boomerang Sports

    sexta-feira, 9 de abril de 2010

    JOGOS DO CONSOLE ZEEBO (TEC TOY)


    - The best home videos are here

    JOGOS DE GUERRA

    FIFA ONLINE 2

    FIFA Online 2 é a versão online do famoso e aclamado game FIFA Soccer, lançado em 1994 e com várias versões posteriores. Esta é considerada por muitos como a melhor série de jogos de futebol do mundo.

    Nesta versão online você encontra os mesmos recursos gráficos e de jogabilidade presente na normal, só que com a vantagem de poder participar de disputas e torneios online e aparecer no ranking como um dos melhores jogadores de FIFA do mundo!

    O jogo é gratuito e para jogar é necessário fazer o download do arquivo de instalação. Enquanto ele é baixado, você pode aproveitar para fazer sua inscrição clicando aqui.

    A taça pode ser sua

    Ao começar o jogo, é preciso definir o nome do seu time e então você é levado até o tutorial. É possível pular essa parte, porém não é recomendado, visto que se for selecionada, você deixa de ganhar os “Team Points”, pontos que lhe permitem selecionar um time melhor.

    FIFA Online 2Lembre-se de que se você optar por pular o tutorial, não pode realizá-lo novamente. Finalizada esta etapa, independente de ter realizado ou não o tutorial, você é levado para a tela de modos de jogo ("Play Mode").

    Modos de Jogo

    Existem dois modos de jogo. Um “single player/league”, onde você disputa partidas contra o computador. Este modo é ideal para pegar um pouco de prática antes de disputar partidas “oficiais” contra demais jogadores, o que conta para o ranking geral do FIFA Online 2.

    Outro modo de jogo disponível é o "multiplayer", em que você participa de partidas contra outros jogadores reais, espalhados pelo mundo. Aqui você opta por aderir a um jogo existente (Join an existing game) ou então criar seu jogo e esperar ou convidar um adversário (Create a new game). Para aderir a um jogos existente, você deve escolher esta opção e então selecionar a sala de jogo. Agora, cliquem em “Join Room” e aguarde o início da disputa.

    Para criar seu próprio jogo, clique em “Create room” e então você pode definir as opções de jogo. Escolha o título, o modo e o tempo de jogo (leia mais abaixo). É possível ainda definir uma senha para essa sala, caso você esteja aguardando por algum adversário em específico.

    BAIXE AGORA!!!

    GOD OF WAR

    God of War é um dos jogos mais memoráveis já criados pela Sony Computer Entertainment. Quem acompanhou as aventuras do sanguinário Kratos em sua vingança contra os deuses do Olimpo, seja no Playstation 2, PSP ou Playstation 3 pôde se familiarizar com o clima épico que a série possui.

    Um dos pontos mais importantes que ajudam a caracterizar o universo de God of War não são os gráficos elaborados ou os inimigos baseados em lendas, mas sim a trilha sonora. Afinal, sem um trabalho de som adequado, seria muito fácil que o jogo perdesse seu clima épico e sombrio – pense como seria estranho matar inimigos ou lutar contra deuses escutando música eletrônica, por exemplo.

    Para comemorar o lançamento do terceiro jogo da franquia, aguardado há tempos como um dos títulos mais fortes do Playstation 3, a Sony Computer Entertainment decidiu disponibilizar de maneira gratuita a trilha sonora dos três principais títulos da série. Infelizmente, ficou de fora a aventura do PSP, Chain of Olympus.

    God of War 3 mostra o poder gráfico do PS3!

    Ao todo são 71 canções disponíveis: 23 do primeiro título, 24 do segundo e mais 24 do terceiro. Para facilitar a organização, ao descompactar o arquivo baixado são criadas três pastas diferentes, cada uma correspondendo à trilha de um dos jogos da série. Dentro de cada pasta é possível encontrar um encarte pouco detalhado, com a lista das músicas e sua duração.

    Infelizmente, ficou de fora do pacote o disco “Blood for Metal”, disco que acompanha a Ultimate Edition de God of War 3 e possui composições de bandas famosas como o Dream Theater, todas inspiradas na busca de Kratos por vingança. Porém, isso não atrapalha muito o resultado final, e dificilmente algum fã da série se sentirá deixado de lado.

    A trilha sonora é constituída principalmente por temas épicos totalmente instrumentais, com a utilização de uma orquestra que dá o clima perfeito para cada composição. O que pode irritar um pouco é a falta de variedade entre cada música: como se trata de faixas que geralmente tocam ao fundo enquanto se batalha contra inimigos e chefes, a sensação de escutá-las por si só é muito diferente.

    BAIXE AGORA!!!

    CALL OF DUTY 2


    Call of Duty 2 é a continuação do jogo para computadores Call of Duty (chamada do dever, em inglês), uma série que foi inspirada nas batalhas e vitórias mais marcantes à favor dos aliados durante a Segunda Guerra Mundial.

    Em Call of Duty 2, é possível controlar quatro personagens diferentes, sempre contra os nazistas:

    O jogo conta com um total de 10 missões, todas elas inspiradas em fatos, como a batalha pela cidade africana de El Alamein, a invasão do rochedo francês de Pointe du Hoc, a travessia do Reno rumo à Alemanha, a batalha pela cidade de Caen, e muitas outras missões. Para contribuir com as expectativas do jogo, foram desenvolvidas virtualmente as principais armas utilizadas pelos aliados, tais como o fuzil russo SVT-40, a submetralhadora russa PPSh-42, o fuzil inglês Lee-Enfield, a metralhadora leve Bren, o fuzil automático BAR, a pistola Colt .45, e alguns dos veículos da guerra, como o tanque inglês A15 Crusader Tank, o canhão antiaéreo alemão Flakvierling 38 20mm, os lanchas de desembarque LCVP, o veículo blindado de transporte de infantaria alemão SdKfz 251, etc.

    Call of Duty 2, no geral, conseguiu superar seu rival, Medal of Honor (Medalha de Honra), pois traz cenários mais detalhados e amplos, mais moderação no uso da neblina, um sistema de física mais realista, e algumas inovações na interface de jogo, como exemplo, ao apontarmos a arma para algum outro soldado aliado, vemos seu nome e sua função, que é definida pela arma que carrega. A trilha sonora é boa, o som das armas é muito realista. Se você tiver a oportunidade de assistir o filme O Resgate do soldado Ryan, você poderá ouvir o som de algumas armas do jogo com a M1 Garand, usada na escalada e tomada do rochedo de Pointe du Hoc, e nem precisará prestar muita atenção no som para poder identificar o som das armas. O jogo ainda tem um modo multijogador, no qual até 32 jogadores podem jogar ao mesmo tempo em um determinado mapa, pela Internet, ou por LAN.

    Call of Duty 2 foi produzido pela Infinity Ward e distribuído pela Activision.

    CONSOLES, SONY, NINTENDO, SEGA & MICROSOFT!!!

    HISTORIA MICROSOFT (CONSOLES)

    Xbox é o primeiro console de videogame produzido pela empresa estadunidense Microsoft Corporation Em colaboração com Intel e Nvidia. O Xbox foi desenvolvido para competir contra PlayStation 2 da Sony e Gamecube da Nintendo como parte da sexta geração de consoles. Sua principal característica é o seu processador central baseado no processador Intel Pentium III. O sistema também incorpora um leitor DVD, Um disco rígido interno, porta Ethernet e, finalmente, o sistema tem quatro conectores para os controles.

    A arquitetura do Xbox é baseado na arquitetura x86 semelhante ao PC, isso tornou mais fácil para os desenvolvedores adaptar um grande número de títulos de PC no Xbox, ajudando a expandir o catálogo de jogos do console.

    Após o seu lançamento, a Microsoft começou a trabalhar no seu sucessor, usando uma arquitetura diferente. No final de 2005, Foi lançado Xbox 360 como sucessor do Xbox. Em 2006, a Microsoft retirou o Xbox do mercado, de forma dedicada à comercialização do Xbox 360. Foram vendidos 24 milhões de consoles, de acordo com dados oficiais.


    História

    O projecto do console da Microsoft iniciou-se em 1999, sendo anunciado por Bill Gates na Game Developers Conference em 2000. O nome inicialmente era DirectXbox, para destacar o extensivo uso do DirectX (algumas pistas se mantiveram após a redução do nome, como o logo do Xbox e o "X" no topo do console).

    No dia 15 de Novembro de 2001 o console foi oficialmente lançada no mercado norte-americano, esgotando-se rapidamente. Em 2002, foi lançada na Europa e no Japão, onde a Microsoft conseguiu finalmente promover um boa imagem em território nipônico, unindo-se a Sega e lançando diversos títulos de sucesso clássicos como Jet Set Radio, Sega Gt, Panzer Dragon, entre outros.

    Especificações

    O Xbox é muito parecida em arquitectura com um PC comum, incluindo um processador da Intel, uma placa de

    Vídeo da Nvidia, e um núcleo baseado em Windows 2000.[2]
    • CPU: Processador 32bits Intel baseado no Pentium III coppermine
      • Rodando a 733 MHz;
      • FSB: 133 MHz
      • Cache L2 de 128KB;
      • Equipado com o conjunto de instruções MMX e SSE;
      • Fabricado sob a tecnologia de 180 nm.
    • GPU: processador gráfico NV2A da Nvidia rodando a 233 MHz;
    • Memória: 64 MB (DDR SDRAM) rodando a 200 MHz;
    • Mídia: drive DVD 5x, disco rígido de 8.5 ou 10 GB dependendo do modelo. Ambos são conectados por um cabo IDE de 40 vias de PC;
    • Som: 64 canais 3D (até 256 vozes em estéreo) e dolby digital 5.1
    • Rede: 10/100-T Ethernet;
    • Performance gráfica: Estima-se que alcance uma performance de até 125 milhões de polígonos por segundo.
    CONSOLES
    X-BOX
    X-BOX 360

    quinta-feira, 1 de abril de 2010

    A HISTÓRIA DA SONY

    A Sony Corporation é uma multinacional japonesa. Ela fabrica uma infinidade de produtos eletrônicos, tais como aparelhos de televisão, som, DVDs, CDs, home theaters, câmeras digitais, computadores, video games etc. Também atua na indústria do entretenimento sendo proprietária dos estúdios de cinema Columbia Tri-Star Pictures, Metro-Goldwyn-Mayer (MGM) e das gravadoras Sony Music e BMG, além dos canais de TV por assinatura Sony Entertainment Television e AXN. Recentemente formou com a sueca Ericsson uma holding para a produção de telefones celulares com o nome Sony Ericsson.

    História

    A Sony foi fundada em 1946 por Masaru Ibuka e Akio Morita com o nome de Tokyo Tsushin Kogyo K.K. essa empresa foi a primeira a fabricar um gravador de fita cassete no Japão. Após saber que a Bell Labs tinha inventado o transistor, Morita licenciou a tecnologia para fabricar novos eletrônicos baseados nela. Em Agosto de 1955 lançam o primeiro rádio com transistores do Japão, o Sony TR-55. A companhia então passou a se chamar Sony devido ao sucesso comercial de seu rádio. A Sony começou então a miniaturizar esses rádios, para torná-los portáteis. Lançou então o Walkman tocava fitas em K7 e tinha rádio AM/FM. O Walkman teve imenso sucesso e popularidade, sendo um fenômeno de consumo nos Estados Unidos. Isso fez a companhia crescer se tornando a maior fabricantes de eletrônicos do mundo, produzindo desde televisores até câmeras de vídeo para uso profissional. Nos anos 80 e 90 comprou várias empresas na indústria do entretenimento, se tornando um império no setor com a gravadora Sony Music e o estúdio Columbia Tri-Star Pictures. Em 1995 lançou o videogame PlayStation que foi sucesso absoluto no mercado. Recentemente enfrenta forte concorrência com empresas coreanas como Samsung e LG.

    Significado do Nome

    O nome vem da junção da palavra latina sonus (som, sônico) com o termo inglês sonny-boy (Rapaz bonito e inteligente) formando assim o nome Sony - So("SO"nus, que significa som)e Ny (Son"ny" que significa bonito e inteligente)

    CONSOLES

    1994 PlayStation:Primeiro console de video-game da Sony, um verdadeiro sucesso.

    1999 PlayStation 2 e a segunda geração do PlayStation

    2005 PSP e o UMD (Universal Media Disc) embora com um nome um tanto ambicioso ficou restrito a jogos para o console do PlayStation Portable.

    2006 PlayStation 3 (a terceira geração do PlayStation)

    CRÉDITOS: http://pt.wikipedia.org/wiki/Sony


    segunda-feira, 15 de março de 2010

    NINTENDO

    Nintendo Company, Limited. (em japonês: 任天堂株式会社, Nintendou Kabushiki Gaisha?) é uma empresa japonesa fabricante de videogames. É tida como o grande símbolo mundial dos videogames devido a sua competência e sucesso na venda destes aparelhos/jogos pós-Atari e no seu extenso trabalho em criar personagens carismáticos que cativam o público.


    História

    O significado da palavra Nintendo pode ser: "Equipare-se aos céus", "Deixe que os céus façam por você", ou até mesmo: "Alcance o paraíso". Esse nome tem a intenção de dar um sentimento de superioridade ao consumidor e ser uma forma de propaganda e marketing com objetivo de comparar a Nintendo a uma "bênção divina" e relacioná-la a Deus.

    A Nintendo foi criada por Fusajiro Yamauchi em 1889 e fabricava cartões artesanais de um tipo de baralho tradicionalmente japonês chamado Hanafuda. Em 1950, Hiroshi Yamauchi, bisneto de Fusajiro, fez uma parceria com a Disney para produzir cartas estampadas com seus personagens.

    Já na década de 60, Hiroshi Yamauchi tentou obter sucesso em outras áreas: fundou uma rede de TV, uma companhia alimentícia - que tentou vender arroz instantâneo, no estilo do macarrão instantâneo - e até mesmo motéis. Mas Hiroshi não consegiu obter o sucesso desejado, as empresas faliram e, ainda por cima, após as Olimpíadas de Tóquio a venda de baralhos diminui, quase levando a Nintendo à falência.

    Em meados da década de 1970 a empresa começa a perder mercado para fabricantes de jogos eletrônicos como Bandai e Atari e entra definitivamente neste ramo com a fabricação de pequenos aparelhos eletrônicos equipados com um eram LCD, chamados Game & Watch. O então criador Gunpei Yokoi daria início à era digital da empresa que prosseguiria ao longo das décadas de 1970 e 1980, com a fabricação de fliperamas. Mas os fliperamas da Nintendo não emplacavam nos Estados Unidos.

    Então, Shigeru Miyamoto, um designer trabalhando desde 1977 na empresa, fora chamado para criar um jogo que pudesse usar os gabinetes do mal-sucedido Radar Scope. Miyamoto, que não entendia nada de tecnologia, criou um game sobre um marceneiro chamado Jumpman que salvava sua namorada de um gorila. Donkey Kong, lançado em 1981, foi um sucesso, e revelou dois personagens: o gorila-título, e Mario, que se tornaria mascote da empresa.

    Após outros arcades bem sucedidos, como Donkey Kong Jr., e Mario Bros., a empresa resolveu investir num console. O Famicom (Family Computer) foi lançado no Japão em 1983, e em 1985 foi lançado nos Estados Unidos com o nome NES (Nintendo Entertainment System). O NES é apontado por "salvar" a indústria de videogames que tinha entrado em crash no ano de 1983, vendendo cerca de 60 milhões de consoles. Com as grandes vendas deste console e dos jogos Super Mario Bros., Metroid e The Legend of Zelda a Nintendo consagra-se definitivamente como líder mundial e torna-se símbolo de toda uma geração. Nessa época, muitas pessoas nem mesmo usavam o termo "console", preferindo referir-se a esse tipo de aparelho simplesmente como "Nintendo".

    Em 1989, a Nintendo lançou seu primeiro portátil, o Game Boy, e viu um primeiro grande concorrente surgir: a Sega, com seu Mega Drive. Com a Nintendo lançando a Super NES em 1991, as duas empresas lutaram ao longo dos anos 1990 pelo domínio do mercado dos consoles. A Mega Drive reduziria os 90-95% do mercado da Nintendo a meros 35%, mas jogos como Super Mario World, Street Fighter II, The Legend of Zelda: A Link to the Past, Donkey Kong Country e a série Final Fantasy garantiriam o primeiro lugar de volta à Nintendo.

    Em 1995, a Nintendo anunciou seu próximo console, o Nintendo 64, e a Sony, gigante no mundo dos aparelhos eletrônicos, lançou a PlayStation (inicialmente planeado como periférico para o SNES, para ler CD's). Como a consola da Sony usava CDs, e o Nintendo 64 mantinha os cartuchos (devido aos seus tempos de loading serem muito menores), a maioria dos fabricantes abandonou a Nintendo para trabalhar com a Sony. O Nintendo 64 foi lançado em 1996 e foi superado pelo PlayStation, ficando em 3° lugar, atrás também do Sega Saturn, mas garantiu a segunda posição nos EUA.

    Em 1996, foi lançado o Game Boy Pocket, versão menor do original, e os primeiros jogos de Pokémon, que garantiram vendas enormes do portátil e viraram uma enorme fonte de lucro para a empresa. Em 1998, fora lançado o Game Boy Color.
    Sede da Nintendo em Kyoto, Japão

    Em 2001, a Nintendo lançou o sucessor da N64, a Nintendo GameCube. O console sofreu uma dura concorrência da Sony com o Playstation 2, e da recém-chegada Microsoft e o seu Xbox. Também em 2001 apareceu o sucessor do Game Boy, o Game Boy Advance, que foi logo substituido pelo Game Boy Advance SP, que revolucionou o mercado por ser o primeiro com luz própria.

    Em 2004 foi apresentado um novo consolo portátil, o Nintendo DS, com um conceito inovador: duas telas, sendo uma delas tocável, como nos Palmtops, que recebeu 3 milhões de pré-encomendas no seu lançamento. Este também sofreu uma dura concorrência com a chegada do portátil da Sony o Play Station Portable (PSP). Em 2005 foi lançada uma versão à parte do Game Boy Advance, o Game Boy Micro.

    Na E3 de 2005 a empresa anunciou a sua entrada na nova geração, lançando o seu novo console, com o codinome Revolution. Em 2006, esse Revolution mudou de nome para Wii. Para muitos gerou controvérsia, pois não fazia sentido, mas, com o passar do tempo, as pessoas descobriram que fazia todo o sentido, já que para um não-gamer, ao ouvir esse nome e saber que é um vídeo game, ele saberá que este é bem simples e fácil de jogar. Ao final de 2006, foram lançados o Wii(em 19 de Novembro nos EUA e em 2 de Dezembro no Japão) e um de seus rivais, um novo membro da velha família PlayStation, o PlayStation 3, que, junto com o Xbox 360(lançado um ano antes), teria os mais avançados gráficos e som dos vídeo games, mas isso o torna caro demais até mesmo para americanos, custando US$600. A Nintendo, ao contrário, não queria gráficos avançados ainda, mas sim colocar uma nova forma de jogar com o Wii-mote, que acompanha os movimentos dos jogadores e atrair novos gamers para o mercado de vídeo games, e com isso conseguiu a liderança dos consoles.

    Em 2006, a empresa lança o Nintendo DS Lite, uma versão mais fina do Nintendo DS original e com melhores gráficos.

    Em 2008, foi lançada outra versão do Nintendo DS, o Nintendo DSi, que vem mais fino que o Nintendo DS Lite, mas um pouco mais largo, vem também com duas cameras de o equivalente a 3 megapixels, além de sua melhor conexão.
    [editar]

    wv

    segunda-feira, 8 de março de 2010

    EMULADOR MEGA DRIVE

    "Um dos melhores emuladores de Mega Drive existente."

    Se você sempre quis jogar os games do MegaDrive, mas nunca pôde pois não tinha o console, chegou sua chance. Com o GENECYST você poderá jogar a maioria dos jogos do MegaDrive no seu computador!

    BAIXE AGORA!!!

    quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

    CONSOLES DA SEGA

    Consoles

    A Sega se tornaria famosa por desenvolver um grande número de consolas:

    • Sega SG-1000 O primeiro console da Sega
    • Sega SC-3000, um computador baseado no SG-1000.
    • Sega Master System/Sega Mark III
    • Sega Master System II e Master System III - Versões mais baratas e menos populares, sucessoras ao Master System. O Master System III só foi lançado no Brasil.
    • Sega Mega Drive - O mais bem-sucedido console da Sega. Conhecido nos Estados Unidos por Sega Genesis.
    • Sega Game Gear - Portátil, possuía jogos exclusivos bem como um adaptador para jogos do Master System.
    • Sega CD/Mega-CD - Periférico de CD-ROM para o Mega Drive. O alto custo provocou baixas vendas no mundo inteiro.
    • Sega 32X/Sega Genesis 32X/Sega Super 32X - Upgrade para o Genesis, também de alto custo, foi ofuscado pelo lançamento dos consoles de 32-bits.
    • Sega Neptune - Híbrido do Mega Drive com o 32X, nunca passou dos protótipos.
    • Sega Mega Jet - Mega Drive portátil lançado para uso nas aeronaves da Japan Airlines e posteriormente vendido ao consumidor final.
    • Sega Pico - Um computador educacional.
    • Sega Nomad - Mega Drive portátil, lançado apenas nos Estados Unidos.
    • Sega Saturn - Console de 32 bits que fez muito sucesso no Japão, onde foi mais popular que o Mega Drive. No Resto do mundo não obteve o mesmo sucesso devido a dificuldade de se programar jogos.
    • Sega Dreamcast - O ultimo console lançado pela SEGA que foi descontinuado em março de 2001, video game de 6ª geração, vendendo até 10,6 milhões de unidades
    • Sega Mega Drive Handheld- Quando pensava-se que a SEGA Mega Drive tinha desaparecido e depois do falhanço total da Sega Game Gear, a Sega juntou as e criou a Sega Mega Drive Handheld
    • Nova Sega Mega Drive ou Blaze Sega Mega Drive - Para os fãs da Sega Mega Drive a sega criou a nova Sega Mega Drive esta já vem com 15 jogos incluidos.

    CRÉDITOS:http://pt.wikipedia.org/wiki/Sega

    A HISTORIA DA SEGA

    A Sega foi originalmente fundada em 1940 na cidade de Honolulu, Havaí como Standard Games, por Martin Bromely, Irving Bromberg e James Humpert, para fornecer divertimentos pagos ao pessoal das bases militares americanas. Bromely sugeriu a mudança para Tóquio em 1951, e a "Service Games do Japão" (SeGa) foi registrada em Maio de 1952.

    Em 1954, o empresário americano David Rosen se estabeleceu no Japão com a companhia Rosen Enterprises, com a finalidade de exportar obras de arte. Quando a companhia importou cabines de fotografia instantânea, esbarrou num sucesso de vendas: as cabines se tornaram extremamente populares no Japão. Os negócios estavam crescendo, e a Rosen Enterprises se expandiu com a importação de jogos eletro-mecânicos.

    A Rosen Enterprises e a Sega se fundiram em 1965 para se tornar a Sega Enterprises. Em um ano, a nova companhia lançou um jogo simulador de submarinos chamado "Periscópio" que alcançou sucesso estrondoso no mundo inteiro.

    Em 1969, a Gulf & Western Industries comprou a Sega, e Rosen foi mantido como CEO. A Sega continuou a crescer e prosperar. Nos arcades, a Sega tornou-se conhecida pela criação de Frogger e Zaxxon, e foi necessária sua divisão entre Sega da América e do Japão devido à imensa carga de trabalho. Em 1982, o lucro das duas divisões juntas foi de US$ 214.000.000,00.

    Então aconteceu o crash dos video games de 1983. Perdendo dinheiro, a Gulf & Western vendeu a divisão americana da Sega para a Bally Manufacturing Corporation. A Sega do Japão foi comprada por 38 milhões de dólares por um grupo de investidores liderados por Rosen e Hayao Nakayama, um empresário japonês que havia sido dono de uma das empresas compradas por Rosen. Nakayama se tornou o novo CEO da Sega, e Rosen assumiu a direção de sua subsidiária nos Estados Unidos. Em 1984, o conglomerado japonês CSK comprou a Sega, e a renomeou para Sega Enterprises Ltd., com sede no Japão, e dois anos depois, suas ações estavam sendo negociadas na Bolsa de Valores de Tóquio.

    Em 1986, a Sega lançou o primeiro Alex Kidd. Ele foi o mascote da empresa até 1991, quando seria substituído por Sonic. Ainda em 1991, investindo no sucesso dos arcades, lançou Time Travelers, jogo inspirado em velho oeste com atores reais. As imagens eram reproduzidas por uma tela e refletidas por um espelho curvo sobre a área de jogo, criando a falsa impressão de holograma. A tecnologia era cara e a jogabilidade tinha problemas, e não houve mais investimentos nessa linha.

    Em meados de 2004, a Sammy assumiu o controle majoritário da Sega sob um custo de 1.1 bilhão de dólares, criando a nova companhia denominada Sega Sammy Holdings, agora uma das maiores desenvolvedoras de jogos do mundo.


    terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

    OS 10 MELHORES VIDEO GAMES

    Se você se encontra em um site de games, muito provavelmente irá participar de uma discussão sobre qual console é verdadeiramente o
    melhor, fóruns cheios de pessoas falando o motivo pelo qual seu console de eleição é o melhor e por ai vai. A famosa “Guerra dos consoles” que discutida saudavelmente pode ser muito interessante. A guerra dos consoles já existe mesmo antes da internet, bom, na verdade começou mesmo com o Super Nitendo e Sega Genesis no inicio dos anos 90.
    A lista mostra os verdadeiros vencedores de todas as guerras de consoles e consoles esses que são lembrados até hoje.

    10 – Sega Dreamcast

    Ano de lançamento: 1999
    Preço de lançamento: $199
    Jogos lançados: 325
    Unidades vendidas: 10.6 milhões

    Sega Dreamcast (os codinomes foram “Blackbelt”, “Dural” e “Katana” durante o seu desenvolvimento) foi o último console de videogames da Sega e o sucessor do Sega Saturn. Com o objetivo de recuperar o mercado dos consoles com um sistema de sexta geração, foi criada por forma a bater tecnologicamente o PlayStation da Sony e a Nintendo 64. Mesmo tendo sido considerada um console que
    deve ter de todos

    9 – Nintendo 64

    Ano de lançamento: 1996
    Preço de lançamento: $199
    Jogos lançados: 387
    Unidades vendidas: 32.93 milhões

    Lançado em 23 de Junho de 1996 no Japão e em 29 de Setembro nos EUA, o Nintendo 64 contava com apenas três títulos de lançamento: Super Mario 64 , Wave Race 64 e PilotWings 64. Já quando foi lançado na Europa, em 1 de Março de 1997, o console contava também com o jogo Star Wars: Shadows of the Empire. Foi o último console doméstico a utilizar cartucho (chamado pela Nintendo de “Game Pack”), distribuídos no Brasil inicialmente pela empresa Playtronic e posteriormente pela Gradiente Eletrônicos. Em Portugal, foi distribuída pela Concentra.

    8 – Atari 2600

    Ano de lançamento: 1977
    Preço de lançamento: $199
    Jogos lançados: 900 (aproximadamente)
    Unidades vendidas: 30 milhões

    Atari 2600 foi um video game projetado por Jay Miner e lançado em 1977 nos Estados Unidos e em 1983 no Brasil. Considerado um símbolo cultural dos anos 80, foi um fenômeno de vendas no Brasil entre os anos de 1984 a 1986 e seus jogos permanecem na memória de muitos que viveram a juventude nesta época.

    7 – Nintendo DS

    Ano de lançamento: 2004 (DS) – 2006 (DS Lite) – 2009 (DSi)
    Preço de lançamento: $149 (DS) – $129 (DS Lite) – $179 (DSi)
    Jogos lançados: 600 (Ainda á venda)
    Unidades vendidas: 101 milhões (Ainda á venda)

    O Nintendo DS (abreviado como NDS ou DS, assim como iQue DS na China) é um videogame portátil desenvolvido e produzido pela Nintendo, lançado em 2004. Ele é visualmente distinto por seu design horizontal abre e fecha, similar ao Game Boy Advance SP, e a presença de duas telas, a inferior age como uma tela sensível ao toque. O sistema também possui um microfone embutido, e tem suporte a conexão sem-fio via Wireless Local, permitindo uma interação entre os jogadores dentro de uma pequena área (9-30 metros, dependendo das condições), ou pelo Nintendo Wi-Fi Connection, que permite batalhas multiplayer pela Internet com jogadores de todo o mundo, e com um flashcard é possivel rodar mp3, videos e programas como msn, ds organize, ebook e word além de jogos.

    6 – Nintendo Game Boy

    Ano de lançamento: 1989 (GB) – 1996 (GBP)
    Preço de lançamento: $109 (GB)
    Jogos lançados: 626
    Unidades vendidas: 70 milhões (Aproximadamente)

    O Game Boy é um videogame portátil desenvolvido pela Nintendo desde 1988 e hoje encontra-se na sexta geração, na versão micro.
    O projeto foi anunciado e mostrado na feira E3 de 1987, porque a Nintendo queria entrar com o mercado de portáteis. Com o grande sucesso do NES, a empresa tentou, mais uma vez, fazer sucesso com esse console. Em 1988, já estava tudo pronto, e começara a ser vendido em Abril de 1989.

    5 – Sega Genesis (Mega Drive)

    Ano de lançamento: 1989
    Preço de lançamento: $189
    Jogos lançados: 700 (Aproximadamente)
    Unidades vendidas: 29 milhões

    Mega Drive é um console de jogos de vídeo da geração de 16 bits da SEGA que concorria diretamente com o Super Nintendo. Conhecido como “Genesis” nos Estados Unidos, o console fez grande sucesso na década de 1990, perdendo espaço após o surgimento e popularização da nova geração de consoles de 32 bits, como o Playstation da Sony.

    4 – Sony Playstation 2

    Ano de lançamento: 2000
    Preço de lançamento: $299
    Jogos lançados: 1800 (Ainda lançando)
    Unidades vendidas: 140 milhões (Ainda á venda)

    PlayStation 2 (tendo sua abreviação como PS2) é o segundo console da empresa Sony, após o PlayStation original. Seu desenvolvimento foi anunciado em Março de 1999 e foi lançado no Japão em Março de 2000. A versão norte-americana foi mais tarde lançada em 26 de Outubro de 2000. Após um lento primeiro ano, o PlayStation 2 cresceu a ponto de tornar-se o mais popular console da história dos videogames, com mais de 140 milhões de unidades vendidas até 2009.

    3 – Nintendo Entertainment System

    Ano de lançamento: 1985
    Preço de lançamento: $199
    Jogos lançados: 789
    Unidades vendidas: 61.91 milhões

    Nintendo Entertainment System, ou simplesmente NES (no Brasil apelidado como Nintendinho), é um videogame lançado pela Nintendo na América do Norte, Europa, Asia, Austrália e Brasil. Originalmente lançado no Japão em 1983 com o nome de Nintendo Family Computer, ou apenas Famicom, o sistema foi redesenhado e recebeu o novo nome para ser lançado no mercado americano em 1985. O NES/Famicom foi o videogame de maior sucesso comercial na sua época, ajudou a indústria de videogames a se recuperar da crise de 1983 e estabeleceu novos padrões que seriam seguidos pela indústria. Também foi o primeiro console a ser produzido por terceiros, o que ajudou a divulgar o sistema em todo o mundo. O NES também foi um dos primeiros consoles a se apoiar em jogos feitos por terceiros (não só pela própria fabricante). Seu código de modelo é NES-001.

    2 – Sony Playstation

    Ano de lançamento: 1995
    Preço de lançamento: $299
    Jogos lançados: 1800
    Unidades vendidas: 102 milhões

    PlayStation é um console de video game fabricado pela empresa Sony, lançado em 3 de dezembro de 1994 no Japão e em 9 de setembro de 1995 nos Estados Unidos. Desde o seu lançamento até 2006 (quando sua produção fora extinta), o PlayStation vendeu mais de 100 milhões de unidades, superado pelo seu sucessor, o PlayStation 2.

    1 – Super Nintendo Entertainment System

    Ano de lançamento: 1991
    Preço de lançamento: $199
    Jogos lançados: 914
    Unidades vendidas: 42.10 milhões

    Aqui temos o verdadeiro vencedor das guerras de consoles de todos os tempos, console que possui jogos como: Super Mario World, The Legend Of Zelda: A Link To The Past, Super Metroid, Yoshi’s Island, Donkey Kong Country, Final Fantasy III, Chrono Trigger, Secret Of Mana, Mega Man X, Star Fox e a lista continua. Console este com um excelente controle, ótimos graficos, um som maravilhoso, isso tudo junto faz do Super Nintendo o melhor console de todos os tempos. Hoje jogamos potência, cada vez mais potência

    Cursos 24 Horas